sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Câmara dos Deputados já demitiu 102 parentes


Chinaglia colocou os técnicos do Legislativo à disposição do Ministério Público para auxiliar em um novo levantamento para verificar se ainda há casos de nepotismoFoto: Agência Câmara

Agência Câmara

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), informou nesta quinta-feira que 102 parentes já foram demitidos por conta da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu o nepotismo nos três poderes.
Os parentes foram identificados por meio de cruzamentos realizados pelo Centro de Informática da Câmara. Chinaglia colocou os técnicos do Legislativo à disposição do Ministério Público para auxiliar em um novo levantamento para verificar se ainda há casos de nepotismo. O presidente considera, no entanto, que o trabalho realizado foi eficiente e deve ter identificado todos os parentes.
Na semana passada, o Ministério Público Federal no Distrito Federal encaminhou ofício aos presidentes da Câmara e do Senado informando que vai fiscalizar o cumprimento da súmula do STF. O órgão abriu um inquérito civil público para acompanhar as ações contra o nepotismo.

Nenhum comentário: