sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O que é Twitter?

E ai galerinha uma nova febre do mento está sendo o Twitter. Ta e daí o que essa tal de Twitter pode fazer? Para que serve essa nova ferramenta da web?

Vou explicar para os senhores:

Em Primeiro lugar e mais importante de todos a Google comprou o Twitter, ou seja, tudo que esta sendo mais acessado na Word Wide Web a Google tem comprado, não podemos esquecer que a Google e dona do Orkut, Youtube, Blogspot , Android e Gmail ou seja tudo o que nos usuários da Web acessamos pelo menos umas 10 vezes ao dia.

Agora vamos ao que realmente interessa que é falar a respeito do Twitter ele e nada mais nada menos que um site que e comparado a um mine blogger ele usa a interface um pouco parecida com a do Orkut e serve para mandar mensagens rápidas com no Maximo 140 caracteres na verdade a idéia inicial e você escrever para seus amigos o que você esta fazendo em no maximo 140 caracteres mas hoje em dia ele e usado para vários meios diferentes no principal e passar a informação mais rápido possível pela web, pois você pode ser o primeiro a mandar uma noticia de um acidente de carro na sua cidade basta mandar um torpedo para seu twitter que esse vai atualizar e mandar para todos os seu amigos sendo eles vários famosos como BBCBrasil, a galera do CQC já tem seu twitter e ai vai ou seja e um meio de comunicação super rápida e eficiente. Ainda podendo ser instalado no seu firefox um pluguin para que vc possa ver a toda hora que alguém mandar uma mensagem sem que você tenha que abrir a pagina ate mesmo para atualizar seu twitter você pode usar essa ferramenta, em fim dei uma explicação básica de acordo minha experiência de dois dias de uso desse Softawere mas como aqui o Alienação ñ quer deixar ninguém na mão vou estar colocando aqui no nosso final desse post uma lista com o Twitter de algumas pessoas famosas e também um pequeno tutorial de como instalar o plugin do firefox para que você possa utilizá-lo no mesmo então o Alienação Brasil vem concluindo esse post agradecendo a todos os leitores de nosso blogger , qualquer duvida comente no post ou no nosso chat verde pois nosso blogger foi criado justamente para isso: Um ajudar o outro na busca do conhecimento.


Direto do BaixaAqui


"Deixe o Twitter muito acessível e cômodo com esta prática extensão para o Firefox."

TwitterFox é uma extensão para o Firefox que leva o Twitter até você, notificando sobre as atualizações dos seus amigos no serviço e também permitindo que você atualize o seu espaço. Através de um pequeno ícone adicionado na sua barra de status, em apenas poucos cliques você se atualiza.

Twi... o quê?

O Twitter é uma nova modalidade de blog. Ao invés de textos mais longos e diferenciados, neste serviço são publicados pequeníssimos parágrafos. A intenção é manter os outros atualizados sobre o que você está fazendo em um determinado momento. Por exemplo, “Estou acessando o Baixaki!”. Para saber mais sobre a página e como usar o serviço, clique aqui.

COMO FUNCIONA A EXTENSÃO

Clique no ícone da extensão para configurá-la. Insira seu nome de usuário do Twitter e também sua senha. Determine a freqüência de atualização, entre outras possibilidades, e clique em OK.

As atualizações dos seus Twit-amigos são exibidas em pequenos balões do tipo pop-up no canto inferior direito da tela. Se você clicar no ícone de um amigo, a página dele será aberta em uma nova aba. Caso a página já esteja aberta, a extensão a exibe. É possível responder a um amigo, através do botão que se localiza no canto superior direito da pop-up.

Quando você clica no pequeno ícone na barra de status, é possível visualizar as últimas 20 mensagens e uma caixa para inserção de texto.

Se você digitar “@” no início da caixa de texto, o TwitterFox exibe sua lista de amigos com um menu do tipo “drop down”.

Atalhos de teclado

  • Ctrl+Shift+L: inserir o link da página atual na caixa de texto.
  • Ctrl+Shift+P: abrir/fechar a janela do TwitterFox

  • baixar TwitterFox


    Lista que alguns Twitter ai galera,

    http://twitter.com/bbcbrasil
    http://twitter.com/redetelecine
    http://twitter.com/marcelotas
    http://twitter.com/OscarFilho

    Pronto galera já ate mesmo cansei de tanto falar do twitter bom proveito ai para vc6


    Nenhum comentário: